Uma noite histórica para o cinema mundial e para o Brasil, com "Ainda Estou Aqui" conquistando o tão sonhado Oscar de Melhor Filme Internacional!
A tão aguardada cerimônia do Oscar 2025 chegou ao fim, e o Dolby Theatre, em Los Angeles, foi palco de uma noite memorável para o cinema mundial e, em especial, para o Brasil. “Anora” foi o grande destaque da noite, consagrando-se como o melhor filme e levando para casa cinco estatuetas, incluindo Melhor Atriz e Melhor Diretor. Mas a emoção brasileira atingiu o ápice com a vitória de “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional, um feito que ecoará na história do cinema nacional.
"Anora": O Grande Vencedor da Noite
O filme de Sean Baker, que já havia conquistado a Palma de Ouro em Cannes, confirmou seu favoritismo e dominou a premiação, levando para casa os prêmios mais cobiçados da noite. A história da stripper que se apaixona por um oligarca russo conquistou o coração da Academia, que reconheceu a genialidade da direção de Baker e a atuação impecável de Mikey Madison.
"Ainda Estou Aqui": Um Sonho Realizado
O Brasil celebrou com euforia a conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional por “Ainda Estou Aqui”. O filme de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres, emocionou o público e a crítica com sua história sensível e emocionante. A vitória representa um marco para o cinema brasileiro e um reconhecimento do talento e da qualidade da produção nacional.
Uma Noite de Emoções e Surpresas
A cerimônia do Oscar 2025 foi marcada por momentos emocionantes e algumas surpresas. A disputa acirrada nas categorias de atuação manteve o público em suspense até o último momento, e a vitória de alguns filmes menos badalados mostrou a diversidade e a qualidade do cinema mundial.
Os Campeões

Melhor Filme
Anora

Melhor Atriz
Mikey Madison - Anora

Melhor Direção
Sean Baker - Anora

Melhor Ator
Adrien Brody - O Brutalista

Melhor Trilha Sonora
O Brutalista

Melhor Filme Internacional
Ainda Estou Aqui - Brasil

Melhor Fotografia
O Brutalista
Melhor Curta-metragem
I'm not a robot

Melhor Efeitos visuais
Duna Parte 2

Melhor Som
Duna Parte 2
Melhor Documentário
No other land
Melhor Documentário de curta-metragem
The only girl in the orchestra

Melhor Canção Original
El Mal - Emilia Pérez

Melhor Direção de Arte
Wicked

Melhor Atriz Coadjuvante
Zoe Saldaña - Emilia Pérez

Melhor Montagem
Anora

Melhor Maquiagem e Cabelo
A Substância

Melhor Roteiro Adaptado
Conclave

Melhor Roteiro Original
Anora

Melhor Figurino
Wicked
Melhor Curta-metragem Animado
In the shadow of cypress

Melhor Animação
Flow

Melhor Ator Coadjuvante
Kieran Culkin - A Verdadeira Dor
Melhor filme estrangeiro! Yupiiiiiii