10/09/2025 20:56

Brookfield coloca à venda joias da coroa (Pátio Paulista e Pátio Higienópolis) e mira em novos negócios

Brookfield coloca à venda joias da coroa (Pátio Paulista e Pátio Higienópolis) e mira em novos negócios

A Brookfield, gigante do mercado imobiliário, está se desprendendo de dois de seus mais valiosos ativos no Brasil: os shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, localizados em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. Essa decisão marca uma nova fase para a empresa, que está direcionando seus investimentos para outros setores, como logística, escritórios e imóveis residenciais.

Por que a Brookfield está vendendo seus shoppings de luxo?

Apesar do sucesso dos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, a Brookfield decidiu que era hora de diversificar seu portfólio. A empresa acredita que outros setores oferecem maiores oportunidades de crescimento e rentabilidade no momento.

E quais são os próximos passos?

A Brookfield está buscando compradores para suas participações majoritárias nos dois shoppings. As negociações estão em andamento e a expectativa é que as vendas sejam concluídas em breve.

O que isso significa para os shoppings?

A saída da Brookfield não significa o fim dos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis. Ambos são empreendimentos consolidados e continuarão a operar normalmente. No entanto, a mudança de controle pode trazer novas oportunidades de desenvolvimento e adaptação às novas demandas do mercado.

Quem são os outros sócios dos shoppings?

Além da Brookfield, outros grandes investidores possuem participação nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis. No Pátio Higienópolis, a Rio Bravo, gestora de um fundo imobiliário, e a Iguatemi são alguns dos principais sócios. Já no Pátio Paulista, a Funcef (fundo de pensão da Caixa) e family offices também possuem participação.

O que esperar do futuro dos shoppings?

A venda dos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis pode gerar um grande impacto no mercado imobiliário brasileiro. A expectativa é que outros grandes investidores se interessem pelos ativos e que os shoppings continuem a ser um destino popular para os consumidores.

Em resumo, a Brookfield está realizando uma grande transformação em seu portfólio no Brasil. A venda dos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis marca o fim de uma era e o início de uma nova fase para a empresa.

O que você acha dessa decisão da Brookfield? Deixe sua opinião nos comentários!

Foto de Thiago Igor

Thiago Igor

Compartihe:

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Tenha um Blog você também!

Não perca esta oportunidade incrível

Tenha um site Personalizado

Não perca esta oportunidade incrível!