Prepare-se para amar filmes ruins com essa lista baseada em minhas experiências masoquistas cinematográficas. Ria, chore e questione sua sanidade com pérolas trash que te farão repensar o conceito de “bom filme”. Mas atenção: essa aventura não é para fracos! Se busca algo diferente e divertido, embarque nessa viagem comigo! Deixe seu comentário no final: discorde, concorde, xingue, elogie… o importante é participar!

Jogue a Mamãe do Trem (1987)
Owen e Larry são dois homens que querem ser escritores mas não conseguem. O primeiro por falta de talento e o segundo por sofrer uma espécie de bloqueio. Eles têm ainda outra coisa em comum: ambos adorariam ver uma mulher morta. No caso de Owen, ele gostaria que sua mãe morresse por não aguentar mais seu jeito dominador. Já Larry sonha em ver morta sua ex-mulher, que o abandonou levando seus textos. Os dois concluem que a melhor maneira de saírem impunes é trocando os assassinatos entre si.
Onde assistir: PRIME VIDEO (alugar)
Diretor: Danny DeVito
Elenco: Danny DeVito, Billy Crystal, Kim Greist
Nossa Opinião: Começamos com um clássico dos anos 80, Jogue a Mamãe do Trem possui um roteiro bizarro mas as atuações dos astros Danny DeVito e Billy Crystal são um show a parte fazendo que o filme fique bom. E não podemos esquecer de Anne Ramsey (Os Goonies) e sua performance memorável, ela viria a falecer um ano após as filmagens deste filme.

Um Tira no Jardim de Infância (1990)
Os detetives John Kimble e Phoebe O'Hara perseguem Cullen Crisp, um conhecido traficante de drogas. John descobre que Cullen está atrás de sua ex-esposa e do filho deles, acreditando que ela tenha três milhões de dólares provenientes da venda de drogas. Então, John e Phoebe vão até Astoria, Oregon, onde acreditam que o filho de Cullen esteja estudando. O detetive passa a dar aulas no jardim de infância para crianças de seis anos, tentando descobrir qual das mães pode ser a ex-esposa de Cullen.
Onde assistir: TELECINE
Diretor: Ivan Reitman
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Penelope Ann Miller, Pamela Reed
Nossa Opinião: Com um roteiro escrito por Herschel Weingrod e Timothy Harris Um Tira no Jardim de Infância é um besteirol por completo, porém, a surpreendente performance do nosso “Arnoldão” mostrando um carisma gigantesco até então não explorado em sua carreira fez com que está simples comédia se tornasse um bom filme e lembrado por muitos até hoje.

Velozes & Furiosos (2001)
O ex-policial Brian O'Conner se muda de Los Angeles para Miami para recomeçar sua vida. Ele acaba se envolvendo em rachas na sua nova cidade com seu amigo Tej e Suki. Suas aventuras terminam quando ele é preso e faz um acordo com agentes do FBI. Brian tem a missão muito perigosa de prender um poderoso chefe do cartel das drogas.
Onde assistir: DISNEY +
Diretor: Rob Cohen
Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez
Nossa Opinião: O primeiro filme dessa interminável franquia, também é o menos ruim de suas 10 ou 11 sequencias, confesso que já perdi a conta. Roteiro e diálogos não existem e é justamente ai que o filme acerta. É um filme de corrida de carros e ponto final. Fazendo-o um bom filme no final das contas.

Lara Croft Tomb Raider (2001)
Lara Croft é uma aventureira que passa o dia a dia explorando impérios perdidos, descobrindo tesouros preciosos e punindo vilões em combates mortais. Mas, um antigo segredo de seu pai, um célebre arqueólogo desaparecido, está prestes a levar Lara a seu maior desafio: o Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Ela precisa encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Illuminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.
Onde assistir: PRIME VIDEO (alugar)
Diretor: Simon West
Elenco: Angelina Jolie, Iain Glen, Daniel Craig
Nossa Opinião: Uma péssima adaptação do popular game e com um roteiro que parece ter sido escrito por um garoto de 8 anos. Lara Croft Tomb Raider é sim um filme ruim, porém, com boas cenas de ação e com a estonteante Angelina Jolie o filme, consegue ter seus méritos ao “apagar das luses”.

As Branquelas (2004)
Dois irmãos agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland, acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites nos Hamptons. Quando as meninas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin, dois homens negros, decidem fingir que são as irmãs e se transformam em um par de loiras.
Onde assistir: NETFLIX
Diretor: Keenen Ivory Wayans
Elenco: Shawn Wayans, Marlon Wayans, Maitland Ward
Nossa Opinião: Disparado a maior porcaria dessa humilde lista, mas com alguns pontos. Este filme tem um público gigantesco no Brasil e é ignorado pelo resto do mundo. Com piadas bobas, um roteiro fraco, e atuações ruins, As Branquelas tem um único mérito: Terry Crews (Todo Mundo odeia o Chris). Não que sua atuação mereça um Oscar, nada disso. Mas os poucos minutos de tela o carismático ator rouba a cena e eleva o filme de categoria significativamente.
Muito bom esse título e essa seleção!
Que bom que gostou. Muito obrigado pelo comentário.
Ainda bem que a gente pode ter opinião para discordar….hahahahaha….já assisti esses 5 filmes mais de uma vez….adoro.
Esta é a intenção. Fazer a interação entre vocês sobre os assuntos do texto. Muito obrigado pelo comentário.